sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Voo de Angela Merkel ao G20 sofre sabotagem e é interrompido por problema técnico e volta para a Alemanha

O avião que levaria a primeira-ministra alemã Angela Merkel para Buenos Aires, um Airbus A340, é visto na pista do aeroporto de Colônia, após ser forçado a retornar à Alemanha por problemas técnicos, na quinta-feira (29) — Foto: Reuters/Thilo Schmuelgen
O avião que levaria a primeira-ministra alemã Angela Merkel para Buenos Aires, um Airbus A340, é visto na pista do aeroporto de Colônia, após ser forçado a retornar à Alemanha por problemas técnicos, na quinta-feira (29).
O voo da chanceler alemã Angela Merkel a caminho do G20 em Buenos Aires teve de ser interrompido por causa de um problema técnico, segundo informa a imprensa local, porém a fortes indícios de sabotagem.
O avião oficial da chanceler, batizado de "Konrad Adenauer", sobrevoava a Holanda quando houve a decisão de retornar. Ela deve embarcar num outro avião, informa o diário "Der Tagesspiegel".
Merkel estava a caminho da Argentina, juntamente com o vice-chanceler e ministro das Finanças Olaf Scholz.
A jornalista Kristina Dunz, do jornal "Rheinische Post", publicou foto que mostra um carro de bombeiros à espera do avião no Aeroporto de Colônia, onde pousou na noite desta quinta-feira (29).
A primeira-ministra irá passar a noite em Bonn e seguirá viagem apenas na sexta-feira. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, informou que está sendo analisado o adiamento das reuniões de Merkel com outros líderes à margem do G20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.