segunda-feira, 11 de abril de 2022

O QUE ESPERAR DA JUSTIÇA? ESCLARECIMENTO DA VERDADE.

 




Inaiza Herradon F. Cabreira
Advogada

INAIZA HERRADON FERRREIRA CABREIRA, estabelecida em Jaraguari-MS, sempre foi uma profissional e pessoa respeitada em seu meio pelo vasto conhecimento na área de EXECUÇÃO PENAL  e expertise com verificação de cálculos penais, inclusive prestando serviços e outros profissionais bem como orientando o desempenho jurídico de muitos colegas advogados e  com atuaçãoinclusive como Professora no Pós graduação em Direito Penal da UCDB MS Universidade Católica Dom Bosco.  Inaiza sempre exerceu sua atividade com honestidade, clareza, e respeito as leis, com independência de funções, nunca se valeu  de contatos privilegiados, respeitando o trabalho policial, penitenciário e judicial mantendo a ética e o respeito, nunca, nos 18 anos de profissão, foi relacionada a fatos escusos a advocacia ou a outras áreas de atuação. Já foi estagiária do Ministério Público por 03 anos, atuando com os promotores Dr. Belmires Soles Ribeiro e Dra. Luciana Moreira Schenk, na Promotoria responsável pela Execução Penal de Campo Grande MS na época. Trabalhou de 2001 a 2015 (14 ANOS), como Conciliadora no Juizado Especial de Trânsito – TJMS (doc. em anexo), CONTRATADA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, com acesso às senhas e outras informações relativas a função, E NUNCA SE VALEU DE TAIS FACILIDADES.


DA DENÚNCIA

Afirma a defesa que o nome de INAIZA simplesmente está sendo vinculado ao suposto atentado em razão de seu nome constar, assim como o de PAULA MONEZZI, nos atendimentos de EDMAR DA SILVA SANTANA no dia 01.07.2021 frente o Presídio da Gameleira 1, (data que a promotoria hipoteticamente condicionou como dia da recepção de suposto recado de atentando por parte de EDMAR.

Esclarece que INAIZA realmente é advogada de EDMAR, e atua no caso Operação Exílio, e que durante quase um ano de atuação no processo, fez tão somente  alguns atendimentos.

Afirma ainda, que foi juntado nos autos prova que no dia 01.07.2021, esteve no presídio, PORÉM NÃO ATENDEU o cliente em razão do horário.

Atesta que suposto “bilhete” que traz relação de armas, é anotação processual, o que não caracteriza provas de crimes e nem constitui crimes,  que conforme consta na própria denúncia, estava junto com mais 10 FOLHAS DE ANOTAÇÕES.

Que nunca ofertou vantagem indevida a funcionário Público. Que Rodrigo é seu cliente de Viagem há cerca de 4 anos. Que a vigem mencionada foi comprada e pagada por ele. Que todas as autorizações de débito de viagem de sua Micro Empresa – HFC turismo, é feita da mesma forma, em seu nome, constando o nome do cliente como hóspede, conforme apresentou documentos nos autos junto com os comprovantes de pagamento.

DA PRISÃO

A Advogada estava em viagem com mais 13 parentes em Olímpia São Paulo no dia 25.03.2022, quando tomou conhecimento, por volta das 8h, através de uma vizinha da Busca e Apreensão feita em sua residência, sendo que passou auxiliar as atividades, inclusive com o fornecimento da senha de seu cofre. Esclarece a defesa que INAIZA, foi quem informou a Promotoria sua localização, dando o endereço do Hotel em que se encontrava se colocando a disposição da justiça, sendo que as 18h, do mesmo dia, foi encaminhada à delegacia de Barretos SP, Bebedouro e Campo Grande MS.

 BRUNO GHZZI X INAIZA

Pontua inicialmente a defesa, que nos próprios autos de investigação, constam diversas passagens em que BRUNO GHIZZI, o então advogado delator, tenta prejudicar INAIZA HERRADON FERREIRA. - DIZ A DEFESA: existem nos autos diversas conversas de BRUNO com outra advogada, e desse com um cliente preso, tentando arrumar meios para “QUEIMAR” a atuação profissional de INAIZA, como o próprio advogado define. Diz ainda, que BRUNO teria indicado o nome de INAIZA como de “advogada de recados do PCC”, assim como fez com outros colegas com atuação ilibada na Advocacia Criminal, na nítida intensão de mudar o foco da checagem indevida do nome do Delegado Carlos Delano, e por consequência danificar a imagem daqueles que ele tem como concorrentes. Como se percebe existe uma tentativa ostensiva de criar factoides e materialidades artificiais para incriminar a advogada, todo esse cenário e contexto partido de um jovem advogado que agiu com narcisismo habitual em sua vida pregressa, vide o caso das ameaças e moradores de seu condomínio. 


"...Blog Politica Global, vejo ostensivamente uma pirotecnia investigatória completamente sem norte, vejo ações irresponsáveis que promove humilhação e desgastes irreparáveis a profissionais do direito, todos as "provas" completamente fora de contexto, todos esses acusados tem residencias fixa e em nenhum momento ofereceu ou oferece risco a essa frágil investigação, portando foi desnecessário os constrangimentos os quais passaram os profissionais do direito.   Inaiza, como descreve seu currículo, tem um longo histórico de bons serviços prestados a advocacia, tem uma reputação ilibada, jamais teve nada que desabonasse sua conduta moral e profissional, mante-la presa é uma ato de insanidade judicial."  Urias Rocha - Ex Policial Militar - Ex Policial Civil - Ex Agente e Oficial Penitenciário - Jornalista - Membro da ADESG (Associação do Diplomados da Escola Superior de Guerra)



Por Urias Rocha BR - Blog Politica Global 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.