sexta-feira, 4 de março de 2022

METADE DA EUROPA E PARTE DA ´ÁSIA OBTIVERAM INDEPENDÊNCIA GRAÇAS À RÚSSIA OU URSS

METADE DA EUROPA E PARTE DA ´ÁSIA OBTIVERAM INDEPENDÊNCIA GRAÇAS À RÚSSIA E OU URSS

Urias Rocha BR  - Jornalista 
Pix 230367371 20 CPF
   
Você que tem uma opinião odiosa construída pelo Ocidente e que acha que o Rússia ou a antiga URSS foi um mal ao Ocidente, a Rússia e URSS venceram o NAZISMO e o FACISMO, promovendo o maior número de independência de estados nações no mundo: 

Metade da Europa e parte da Ásia obtiveram o seu estatuto de estado das mãos deste estado em particular.

Lembre-se de quem exatamente:

- Finlândia em 1802 e 1918.. (até 1802 nunca teve status próprio).
- Letônia em 1918 (até 1918 nunca teve seu próprio estado).
- Estônia em 1918 (até 1918 nunca teve um estado próprio).
- A Lituânia restaurou o estado em 1918, graças à Rússia.
- A Polônia restaurou o estado com a ajuda da Rússia duas vezes, em 1918 e 1944.
A divisão da Polônia entre a URSS e a Alemanha é apenas um curto período!
- Romênia nasceu como resultado das guerras russo-turcas e se tornou soberana por vontade da Rússia em 1877-1878.

- Moldávia como estado nasceu dentro da URSS.

- A Bulgária se libertou da opressão do Império Otomano e restaurou sua independência como resultado da vitória das armas russas na guerra russo-turca de 1877-1878, que tinha esse objetivo.
Como agradecimento, o estado da Bulgária participou em duas guerras mundiais como parte das coligações anti-russas. A Bulgária é agora membro da NATO e tem bases americanas no seu território. Depois de 1945, não havia um único soldado russo no seu território...
Como resultado desta guerra, a Sérvia nasceu como um estado soberano.
- O Azerbaijão como estado foi formado pela primeira vez como parte da URSS.
- A Armênia foi preservada fisicamente e revitalizada como estado sozinho dentro da URSS.
- Georgia foi preservada fisicamente e revitalizada como estado graças ao Império Russo.
- O Turquemenistão nunca teve um estado e fez-o sozinho como parte da URSS.
- O Quirguistão nunca teve o estatuto de Estado e fez-o apenas como parte da URSS.
- O Cazaquistão nunca teve o estatuto de Estado e fez-o sozinho como parte da URSS.
- A Mongólia nunca teve um estado e formou-o sozinho com a ajuda da URSS.
- Bielorrússia e Ucrânia também obtiveram o estatuto de Estado pela primeira vez como resultado da Grande Revolução de Outubro dentro das repúblicas da URSS. E só foi em 1991 (também da Rússia) que eles obtiveram total independência.
O papel da Rússia-URSS no nascimento e formação de estados como China, Vietnã, Coreia do Norte, Índia, Grécia (em 1821, a Rússia recuperou-o dos turcos), Argélia, Cuba, Israel, Angola, Moçambique, etc. também vale a pena considerar.
Uma "agressão" tão estranha se manifestou historicamente por parte dos russos!
Com o importante contributo deste país, a Suíça conseguiu até a independência da França. Melhor dizendo, graças a Suvorov (217 anos atrás), Suíça nunca (! ) tem lutado desde então;
Também aconteceu o seguinte:
- a libertação da Áustria do Terceiro Reich em 1945;
- libertação da Checoslováquia do Terceiro Reich em 1945;
- A posição de Catarina II em 1780 com a criação da Liga da Neutralidade Armada e o apoio real dos Estados Unidos americanos na luta pela sua independência da Grã-Bretanha.
- A Rússia concedeu independência à maioria dos estados europeus duas vezes nos últimos 2 séculos depois de destruir Hitler e Napoleão;
- a posição da Russa nas negociações com os Estados Unidos e a Inglaterra, que deu à Alemanha a oportunidade de manter o seu estatuto de Estado após a derrota em 1945;
- a posição de Gorbachev, que tornou possível reunir as duas Alemanhas em 1990 sem muita dificuldade;
- Ajuda soviética ao Egito, após o qual ele conseguiu resistir e consolidar sua independência na guerra com Israel, Grã-Bretanha e França em 1956-57.
- A intervenção da URSS em 1967, que parou a guerra entre Israel e o Egito (na verdade salvou os árabes da derrota em duas guerras em 1967-74).
- O papel crucial da União assegurou a independência de Angola em 1975.
E, finalmente, o principal. Foi a URSS que, depois de vencer a Segunda Guerra Mundial, desempenhou um papel fundamental na garantia da independência da maioria das colónias da Europa Ocidental no processo de descolonização global iniciado pela União.
A história da Rússia sugere que, dentro de qualquer poder e sistema, tem sido constante na defesa dos princípios da independência e autodeterminação de nações e nações. Foi ela que, de todas as formas possíveis, ajudou a criar um mundo multipolar a qualquer momento e em todos os momentos.
Infelizmente, muitas vezes sacrificava seus próprios interesses ao mesmo tempo, e se a política da Mãe Rússia, mesmo que uma fração, fosse semelhante à britânica, metade do mundo seria agora parte da Commonwealth Imperial Russa. e o povo russo tomaria banho no luxo, como os xeques da Arábia Saudita, às custas de estados, países e suas capitais libertados de outros colonialistas.
Estou enviando este arquivo para criar uma cadeia de memória. Em memória de 20 milhões de cidadãos soviéticos, 10 milhões de cristãos, 1900 padres que foram assassinados, torturados, estuprados, queimados, mortos de fome e destruídos pelos nazis!
Agora, mais do que nunca, é fundamental fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o mundo nunca esqueça isto, lembrar sempre como o povo soviético contribuiu para a libertação da Europa do fascismo.

Urias Rocha BR 
PIX 230367371 20 (CPF)

4 comentários:

  1. Você que tem a sua opinião prórussa e que a desvreve livremente aqui neste blog me esclareça se alguém com ideias contrárias ou opostas a essa pode postar nalgum blog similar na Rússia ... se exergue e veja a realidade: ditadura é sempre ditadura seja nazi, neonazi ou comunista ...

    ResponderExcluir
  2. Faz parte, a gente tbm nunca vai lutar por Portugal ou pelos países que fizeram pressão pela independência ou abolição da escravidão.

    ResponderExcluir
  3. A União Soviética (URSS) se desintegrou em 1991, e vários países que faziam parte dela se tornaram independentes. A desintegração da URSS foi um processo complexo que resultou na formação de várias repúblicas independentes. Abaixo estão os países que se libertaram do Julgo Comunista da URSS:

    Rússia: A Rússia é o sucessor legal da União Soviética e manteve a maior parte do território soviético, incluindo a capital, Moscou. Após a dissolução da URSS, a Rússia emergiu como um Estado independente.

    Ucrânia: A Ucrânia declarou independência em 24 de agosto de 1991, pouco antes do colapso formal da União Soviética. Kyiv (Kiev) é a capital do país.

    Bielorrússia: A Bielorrússia, conhecida também como Belarus, tornou-se independente em 25 de agosto de 1991. Minsk é a capital.

    Estônia: A Estônia declarou independência em 20 de agosto de 1991. Tallinn é a capital.

    Letônia: A Letônia proclamou independência em 21 de agosto de 1991. Riga é a capital.

    Lituânia: A Lituânia foi a primeira república soviética a declarar independência, em 11 de março de 1990. Vilnius é a capital.

    Moldávia: A Moldávia proclamou sua independência em 27 de agosto de 1991. Chișinău é a capital.

    Geórgia: A Geórgia declarou independência em 9 de abril de 1991. Tbilisi é a capital.

    Armênia: A Armênia declarou independência em 23 de agosto de 1990. Erevan é a capital.

    Azerbaijão: O Azerbaijão declarou independência em 30 de agosto de 1991. Baku é a capital.

    Cazaquistão: O Cazaquistão declarou independência em 16 de dezembro de 1991. Nursultan (anteriormente conhecida como Astana) é a capital.

    Turcomenistão: O Turcomenistão declarou independência em 27 de outubro de 1991. Aşgabat é a capital.

    Uzbequistão: O Uzbequistão declarou independência em 31 de agosto de 1991. Tashkent é a capital.

    Quirguistão: O Quirguistão declarou independência em 31 de agosto de 1991. Bishkek é a capital.

    Tajiquistão: O Tajiquistão declarou independência em 9 de setembro de 1991. Dushanbe é a capital.

    Esses países emergiram como nações Livres e Independentes após o colapso da União Soviética Comunista, marcando o fim de décadas de domínio Comunista na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único antídoto para o veneno Comunista é o FIM...

      Excluir

Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.