Máquinas com características cada vez mais humanas influenciarão um relacionamento mais personalizado e alterarão estruturas e processos nas companhias, prevê o Gartner
A ascensão das empresas digitais, nos últimos anos, levou a uma série de lançamentos de novos produtos que alteraram significativamente a relação entre os homens e as máquinas. A tendência, inclusive, é que eles se tornem “colegas de trabalho” e, possivelmente, ainda mais dependentes um do outro, segundo previsões do Gartner. Os equipamentos tecnológicos baseados em computação passaram a ser cada vez mais utilizados para criar uma variedade de experiências que ampliam o esforço humano.
Essa cooperação homem-máquina tende a modificar as estruturas de empresas e a forma como as pessoas trabalham. A função dos aparelhos em atividades do dia a dia também está mudando, em um movimento que deve acelerar ainda mais nos próximos anos. As máquinas ganham características cada vez mais humanas para influenciarem um relacionamento mais personalizado com as pessoas. Conheça as 10 previsões da empresa de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia para os próximos anos.
Urias Rocha®
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.