quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Documentário revela como a "Lava Jato", e toda sua estrutura destruiu a economia do pais e elegeu Bolsonaro.



Resultado de imagem para policia federal Documentário mostra como a Lava Jato destruiu a boa parte da economia do Brasil em poucos meses. Afinal, quem ganha com a quebra da indústria nacional?

Em 2014 o Brasil viveu o melhor momento de sua economia chamado de pleno emprego, reflexo mensurado pelo crescimento de postos de trabalho. Então, como o país chegou a atual situação de crise econômica? O documentário Destruição a Jato procura entender os efeitos da operação tocada pela Polícia Federal e explica como a Lava Jato trouxe uma série de consequências para o cenário econômico.
O filme mostra a repercussão na opinião pública, da operação que prendeu políticos e empresários acusados de corrupção em desvios de dinheiro, envolvendo a empresa Petrobras. Apesar de popular, ela foi contestada por juristas e uma pequena parcela da população, além de receber pedidos de explicação da Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil sobre os procedimentos adotados quando as ações envolveram o ex-presidente Lula.
O vídeo tem duas partes: uma de análise econômica da ação, no primeiro vídeo de 22 minutos e 48 segundos; e outra sobre as acusações de violações de direitos e partidarização.
A partir de fatos noticiados na impressa, são feitos alguns questionamentos sobre o quanto a investigação foi ou não positiva para o país, explicando o que pode estar por trás dessa operação policial. Como exemplo, o documentário cita a expansão de empresas chinesas no país, após o declínio de companhias nacionais que entraram em crise econômica por não conseguirem empréstimos, ao terem seus nomes relacionados ao escândalo de corrupção.
Mas como punir empresas que cometeram tais crimes? O documentário responde a pergunta e exemplifica ao longo do filme. Há ainda falas como a do procurador da república e ex-ministro da justiça Eugênio Aragão. Ele afirma, que “a Lava Jato vai ter um saldo extremamente negativo na nossa economia, e esse é um saldo que nós teremos que pagar por algumas décadas”.
Ex-funcionários do estaleiro Enseada do Paraguaçu, que fica localizado em Maragogipe, no Recôncavo baiano também aparecem no documentário e revelam como a operação incidiu na crise econômica, repercutindo como um efeito dominó na cidade.

Veja o documentário:


Por Urias Rocha

12 comentários:

  1. Quando um bandido usa uma gravata e vira juiz, ele sempre estará do lado dos bandidos nunca do lado dos homens de bem!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo. Estou à procura da segunda parte. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Maria Glaucia de Almeida30 de março de 2019 às 15:45

    Muito bom o documentário. Gostaria de ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
  4. Mas a máscara já caiu , porém o estrago perpetuara por décadas .

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi um raciocínio tão lógico quanto o seu Adriano Fernandes!

    ResponderExcluir
  6. A quadrilha " Destruição a Jato " não está nem aí se os brasileiros vão levar décadas pagando esse rombo... Eles já se calçaram com 2,5 + 6,7 bilhões do erário público. O resto que se exploda! Bandidos da pior espécie!!!!

    ResponderExcluir
  7. Os Estados Unidos arquitetaram e comandam o golpe no Brasil contando com aliados brasileiros traidores da pátria.

    ResponderExcluir
  8. O feice nao permite divulgar o artigo. Quando a gente tenta, aparece esta mensagem:
    Não é possível compartilhar este link

    Não foi possível compartilhar sua publicação, pois esse link viola nossos Padrões da Comunidade
    Se você acha que isso não viola nossos Padrões da Comunidade, avise-nos.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.