terça-feira, 6 de abril de 2021

Secretário de Saúde do MS é vitima de FAKE NEWS sobre vacinação do COVID-19.

Geraldo Resende, vitima de Fake News com "Up" de Jornalistas de Dourados MS, ligados 
a bolsonaristas. 


 O Secretário de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, procurou a Polícia Federal nesta segunda-feira (5) para denunciar a propagação de fake news que envolveu o seu nome em suposta compra de vacinas contra a Covid-19. 

As supostas denuncias foram divulgados e principio no municipio de Dourados MS, com uma grande tepercursão negativa; mas, o que tudo indica se trata de FAKE NEWS que tentam desestabilizar as ações do Secretário que coloca o MS em primeiro lugar em Vacinações na America Latina; superados apenas por EUA e Canada. 

Em depoimento, Geraldo afirma que no dia 4 deste mês foi avisado pela ministra da Agricultura Tereza Cristina sobre matéria publicada em um site do interior que informava sobre suposta compra ilegal de imunizantes em uma prefeitura do Estado. No entanto, a notícia não mencionava a cidade e tampouco o nome do Secretário Geraldo. Ainda assim, tinha a conotação de querer envolvê-lo no suposto esquema.

No dia seguinte, Geraldo recebeu mensagens em grupos de whats app de que estariam sendo veiculado posts mencionando o nome dele na suposta compra.

Diante disso, o Secretário de Saúde decidiu levar a propagação da informação, que alega ser falsa, ao conhecimento das autoridades policiais para investigação. Também no registro, Geraldo pede que a PF apure a denúncia da suposta comercialização paralela de vacinas contra a Covid-19.


Urias Rocha - Mato Grosso do Sul 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, com responsabilidade e cidadania.